quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Funcionários dos bancos privados retomam atividades

Os funcionários dos bancos privados, reunidos em assembleia na manhã de hoje, em Porto Alegre, decidiram aceitar a proposta apresentada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) e já retornaram ao trabalho na manhã desta quarta-feira. A informação foi confirmada pelo Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e Região (SindBancários). O encontro foi realizado na Praça da Alfândega, em frente ao Santander Cultural, em Porto Alegre. Outras assembleias serão realizadas à tarde e deverão colocar um ponto final à greve dos bancários, que fechou duas semanas.
Às 17h, representantes do Banco do Brasil e Caixa Federal terão encontro no Clube do Comércio e no mesmo horário, na Casa dos Bancários, trabalhadores do Banrisul terão encontro. A categoria também promove um ato público em frente à agência Uruguai do Banco do Brasil no final da manhã.
No total, 38 sindicatos gaúchos ligados à Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Instituições Financeiras (Fetrafi-RS), entre eles o Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e Região (SindBancários), estão debatendo a proposta de aumento apresentada na segunda-feira pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) e bancos estatais.
Para quem ganha até R$ 5.250, a entidade ofereceu índice de reajuste de 7,5%. Para salários superiores, a proposta prevê um fixo de R$ 393,75 ou reajuste de 4,29% (inflação do período) - o que for maior. O comando nacional de greve, reunido na noite de segunda-feira, recomendou aos sindicatos que aceitem a proposta e retornem ao trabalho.

ZH DINHEIRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário