Valendo desde o dia 2 de março, o prazo para declarar o Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2009, ano-base 2008, vai até o próximo 30 de abril. De olho nesse período, a Receita Federal espera receber aproximadamente 25 milhões de declarações, que podem ser feitas em papel, disquetes ou no site da instituição (www.receita.gov.br).
Este ano temos algumas mudanças interessantes, uma delas é no prazo final para entrega, que era até as 20:00 horas do dia 30/04, agora passou a ser até as 00:00 horas do dia 30/04 (horário de
Brasília), o contribuinte que não enviar neste prazo, estará sujeito a uma multa de no mínimo R$ 165,74.
Outra mudança é a de não mais obrigatoriedade em informar o número do recibo da declaração passada, no entanto a empresa de consultoria tributária IOB, recomenda a informação por questões de segurança.
Você pode estar se perguntando, "Ok, mas quem é obrigado a declarar?"
Clique aqui e saiba mais
Diante do exposto, não deixe para última hora, para fazer a sua declaração. Vale lembrar para quem tem imposto a restituir, o quanto antes for entregue sua declaração, antes você recebera sua restituição.
Organize-se e procure um contador, para que o mesmo possa ajuda-lo com a confecção e entrega de sua declaração, lembrando que o nosso escritório fica na Rua Paraná, 3015 - Ed. Serra Dourada - Cascavel - Paraná.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário