quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Paraná em Ação realiza mais de 75 mil atendimentos em Curitiba

Nem a chuva que caiu em Curitiba durante o feriado de 7 de setembro tirou a atenção do público para os serviços do Paraná em Ação, que aconteceu de 4 a 8 de setembro em frente ao Palácio Iguaçu, no Centro Cívico. Cerca de 30 mil pessoas passaram pelos estandes do Paraná em Ação computando mais de 75 mil atendimentos. Durante cinco dias, a população de Curitiba e da Região Metropolitana usufruiu mais de 50 serviços totalmente gratuitos que proporcionaram acesso à cidadania, saúde e inclusão social e outros serviços de direito do cidadão paranaense.
Como em todos os eventos a área de documentação foi a mais procurada. Ao todo foram emitidos perto de 4 mil documentos entre carteira de Identidade, CPF, Carteira de Trabalho e Titulo de Eleitor. Outro setor que teve destaque foi o Judiciário mais de 2.200 atendimentos para informações e soluções de casos de separação consensual, conversão consensual de separação em divórcio, guarda de filhos e pensão alimentícia.Outro recorde de atendimento desse ano foi no setor da saúde que computou até o final do evento quase 7 mil atendimentos.
Justiça Federal e Recadastramento de Armas – São os dois novos serviços oferecidos pelo Paraná em Ação desse ano. Justiça Federal prestando informações a respeito dos seus serviços, em especial sobre benefícios previdenciários, tais como auxílio-doença, aposentadorias por invalidez, por idade, por tempo de contribuição, salário-maternidade, pensão por morte, benefício assistencial e outros.
Os serviços de recadastramento de armas, que a partir de agora se junta ao Paraná em Ação também teve bons resultados. Segundo Celso Bassani, do Movimento Viva Brasil, o recadastramento é obrigatório e quem for pego com uma arma de fogo sem registro poderá responder criminalmente. Ele afirma que a partir de agora a Campanha de Recadastramento de Armas será levada para todo o Estado. “Vamos acompanhar as próximas edições do Paraná em Ação para que mesmo aqueles que moram em comunidades mais afastadas dos centros urbanos possam recadastrar as armas que possuem em casa”, declarou Bassani.
Próxima edição – Acontecerá entre os dias 02 e 04 de outubro na cidade de Francisco Beltrão.

Fotos: Carlos Antonio Soares/AENoticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário